parte está feita

e faltam...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

101 em 1001

Esperando vir a fazer dela um prazer e não uma obrigação, elaborei também a minha lista.

Missão
Fazer 101 Coisas em 1001 Dias

Objectivos
Auto-conhecimento (a nível da consciência dos meus próprios sonhos, objectivos de vida, prioridades, valores)
Organização estruturada dos pensamentos (para manter a perspectiva do conjunto e de como as coisas se inter-relacionam)
Controle e percepção das conquistas (para reforçar positivamente os esforços empreendidos e motivar a continuação)

Critério
Tarefas específicas, mensuráveis e claramente definidas, realistas e cujo cumprimento exija algum esforço.
Início: 16 de Maio de 2009
Termo: 11 de Fevereiro de 2012

Progresso
27 tarefas concluídas (26,73%)
33 tarefas em curso (32,67%)

Última actualização: 05/Junho/2011 (a 250 dias e 74 coisas do termo)


101 em 1001

Cuidando de mim...
01. Realizar as consultas médicas necessárias: dentista (2x/ano); ginecologista (1x/ano); neurologista (1x/ano); dermatologista

A passeio...
18. Conhecer a neve (se possível fazendo férias ou fim de semana) / Fazer um boneco de neve

Há quanto tempo...
24. Escrever uma carta (ou postal) a alguém e enviá-la por correio
25. Enviar cartões de Natal às pessoas queridas
28. Saltar à corda
29. Pintar um quadro
30. Voltar a desenhar

Saberes...
31. Fazer um ou mais cursos ou workshops (língua estrangeira, fotografia, parto, amamentação, restauro, estampagem, ilustração)
32. Aprender a costurar à máquina, a fazer tricô e/ou algum outro tipo de artesanato, e fazer pelo menos uma peça que use de cada
33. Aprender a fazer encadernações
34. Aprender algo diferente (por exemplo: meditação, dança do ventre, pompoarismo)

Sabores...

Ordem no caos...
38. Organizar e gravar para CD/DVD as fotos e vídeos digitais
39. Organizar (com legendas) os álbuns de fotografias incompletos
40. Acabar de digitar e organizar os textos antigos
41. Digitalizar todas as fotos dos álbuns de família
42. Fazer um foto-álbum com as minhas melhores fotos
43. Organizar a cozinha
45. Manter o quarto arrumado e organizado por 1 mês
46. Arrumar o quarto dos brinquedos, deitar fora os estragados/incompletos e separar (para dar, vender ou guardar para o próximo filho) os que já não lhes despertam interesse

Gestão financeira...
49. Acabar de pagar o carro
50. Ficar 6 meses sem usar cartões de crédito
51. Fazer um PPR
52. Aumentar o meu salário mensal (no mínimo 50%) e poupar 10% mensalmente

Hajam €€€...
58. Adquirir pelo menos metade dos artigos da minha lista de «bens materiais» (secador - que alise, máquina fotográfica semi-profissional, tripé, câmara de filmar, consola de jogos, disco externo, rato ergonómico)
59. Adquirir peças em falta no meu guarda-roupa (roupa interior nova, calças, roupa de ginástica, ténis, sapatos)
60. Oferecer presentes especiais (que não posso revelar até à data da oferta) à minha mãe, ao meu pai e ao meu marido

Profissionalmente...
64. Decidir o meu futuro profissional, definir estratégias a seguir e pô-las em prática

On/off-line...
68. Aprender alguma coisa de web design e alterar os templates dos meus blogues
69. Iniciar um projecto novo e construir um site profissional
70. Organizar e arquivar em CD os ficheiros importantes que já atolam o computador
71. Limpar e desfragmentar o HD
72. Não aceder à internet em pelo menos 1 dos 2 dias do fim de semana (6 meses/ano)

Finalmente...
73. Acabar de fazer as minhas argolas para guardanapos e usá-las num jantar especial com a família
74. Entregar roupa para passar a ferro na engomadoria
75. Inscrever o carro no cool auto
76. Compilar um CD de músicas «minhas»
77. Compilar um CD de músicas «nossas»
78. Editar DVD com vídeos e fotos do nosso casamento

Mais complicado...
79. Melhorar o meu hábito de deixar tudo para a última hora e vencer pelo menos 30 momentos de preguiça

Grandes planos...
80. Decidir o género de casa que queremos comprar (tipologia, localização, época e tipo de construção, preço, funções que reunirá (ou não) para além de nos albergar) e visitar pelo menos uma que esteja para venda
81. Engravidar novamente (entre Março/2010 e Março/2011) e ter um parto o menos medicalizado possível

Por mim...
82. Escrever os relatos dos meus partos

(também) Por eles...
83. Ser mais paciente com o marido e filhos (contar até 10 antes de discutir e não me deixar irritar nem levantar a voz) (1 semana consecutiva, a cada 3 meses)
84. Passar pelo menos 1 noite a sós com o A.-mor a cada 6 meses
85. Dar 101 mimos especiais ao A.-mor
86. Fazer uma comemoração especial pelo 5º aniversário de casamento, com renovação dos votos usando o vestido de noiva e tudo!
87. Incentivar o A.-mor a criar o seu blog (divulgação/crítica de música, por exemplo)
88. Ajudar uma amiga a ser feliz
89. Fazer a revisão dos textos para o livro de uma amiga
90. Retomar o contacto com 3 amigas com quem já não falo há muito tempo
91. Encontrar-me com uma amiga (para almoçar ou lanchar, por exemplo) pelo (1x/semana, durante 3 meses)
92. Fazer bolachas com os meus artistas
93. Semear feijões em algodão com os meus artistas
94. Adquirir um animal de estimação (de sangue quente)

E ainda...
95. Aprofundar conhecimentos de fotografia e montar um portfólio fotográfico
96. Fazer um foto-álbum da minha família com árvore genealógica em anexo
97. Editar um filme com fotos da família
98. Começar a escrever um livro
99. Tirar uma foto que mereça tornar-se um painel
100. Manter a sala com flores durante 1 mês
101. Fazer algo significativo e não contar a ninguém durante os 1001 dias

No final do projecto passarei em revista as minhas conquistas, farei um balanço do que a sua realização me trouxe e concluirei sobre a sua eficiência para, quem sabe, dar início a um novo período de 1001 dias em que me proporei ser bem sucedida em 101 coisas mais.

0 comentários: