parte está feita

e faltam...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

46

46. Arrumar o quarto dos brinquedos, deitar fora os estragados/incompletos e separar (para dar, vender ou guardar para o próximo filho) os que já não lhes despertam interesse


23/Maio/2009:
Enchi-me de coragem e lá resolvi pôr mãos à obra.
Admitamos que não é tarefa fácil dar conta de uma confusão destas!
Mas com alguma (des)ajudinha dos meus artistas já se consegue ver o chão do quarto (ehehehe).
Agora só falta separar (porque cada coisa tem o seu sítio e nem todas lá foram postas ainda) o que foi atirado para sacos sem grande critério de selecção, aproveitando para fazer simultaneamente a «escolha».
25/Julho/2009:
Um dia inteiro a separar brinquedos...
Puzzles, legos, e outros jogos; carros, motas e aviões; animais de toda a espécie e tamanho; pratos, copos, talheres e restantes «utensílios de cozinha» (para não falar nos alimentos); ferramentas, instrumentos musicais, livros e sei lá que mais... Tudo espalhado ou amontoado numa mistura de peças daqui e dali.
Separar uma a uma cada coisa foi uma tortura.
A dor de costas com que fiquei foi a maior de que tenho memória.
O que estava estragado (partido, rasgado ou incompleto) foi para o lixo. Muito menos do que eu esperava. Há ainda uns quantos resistentes que, pela sua hipótese de reparação, lá juntei numa caixa onde aguardam melhores dias (ou piores, consoante a minha paciência e disponibilidade para me dedicar ao «restauro»).
Os puzzles são o próximo desafio. Não consegui (para já) fazer mais que separar as peças em dois sacos (o das grandes e o das pequenas). Talvez o meu artista nº1 (perito na matéria) me ajude a pôr ordem no caos.
19/Setembro/2009:
E os meus dois artistas (mais um que outro, é certo) lá me ajudaram a dar conta do primeiro saco (o das peças pequenas).
01/Janeiro/2010:
E lá terei que recomeçar (um dia em que me encha de coragem novamente) porque o quarto está igual ao que estava no primeiro dia... Ou pior...!
Os presentes que receberam no Natal não ajudaram, e cada vez mais me convenço que só mesmo mantento a porta fechada a sete chaves e restringindo as brincadeiras é que consigo levar esta tarefa até ao fim.
07/Agosto/2010:
Reinício (sem sucesso...).
24/Outubro/2010:
Nova investida (desta feita com a preciosa ajuda do A2).
15/Novembro/2010:
Com a passagem do «quarto dos brinquedos» a «quarto dos rapazes» houve, para além de arrumação, remodelação... ainda que incompleta numa primeira fase e aguardando alguns ajustes.

0 comentários: